bannerjulgamento-2
Veja | Julgamento do golpe: YouTube lidera interação bolsonarista na internet
Escrito em 4 de setembro de 2025

Apoio a Bolsonaro nas redes sociais é massivamente concentrado na plataforma do Google, segundo instituto Democracia em Xeque

Por Bruno Caniato | 4 set 2025, 12h04

Na turbulenta arena da militância política nas redes sociais, o YouTube desponta como o principal bastião de apoio virtual a Jair Bolsonaro. A plataforma do Google concentra as publicações brasileiras sobre o julgamento do STF por golpe de Estado, com predominância massiva de vídeos e interações em defesa do ex-presidente, segundo monitoramento realizado pelo instituto Democracia em Xeque.

Segundo o relatório, uma em cada quatro publicações no YouTube (25,8%) na semana passada tratava do julgamento do golpe pelo STF, mais que o dobro da frequência do tema no X (12,6%) e muito acima da presença do assunto no TikTok (8,5%), Facebook (6,5%) e Instagram (5,9%). O estudo do Democracia em Xeque monitorou uma lista dos principais influenciadores políticos nas redes sociais entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.

Ler a matéria completa.

ESTE RELATÓRIO ESTÁ LICENCIADO SOB A LICENÇA CREATIVE COMMONS CC BY-SA 4.0 BR.
Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem obras derivadas sobre a obra original, inclusive para fins comerciais, contanto que atribuam crédito aos autores corretamente, e que utilizem a mesma licença.
https://creativecommons.org/

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros.

Operação realizada com sucesso!