No dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a pesquisadora do DX Agnes Franco participou de uma mesa celebrando os 25 anos da PNEA – Política Nacional de Educação Ambiental (Lei 9795/1999). A atividade organizada pelas Comissões de Educação (CE) e de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal trouxe como tema “O futuro da Educação Ambiental no Brasil”.
Em sua explanação, a doutoranda em Ciências Ambientais defende a importância da convergência entre “formação e informação”. Além disso, palestrou sobre o negacionismo climático e apresentou um mapa narrativo demonstrando como a desinformação climática aconteceu nas redes sociais durante a tragédia do Rio Grande do Sul.
Na mesa mediada pelo Dr. Marco Sorrentino, Diretor de Educação Ambiental e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climática, participaram também Me. Fabio Barbosa (Secretaria de Educação – BA), Dr. José Vicente (Univ. Zumbi dos Palmares), Me. Maria Henriqueta Andrade Raimundo (UFABC/REBEA), Dra. Rachel Trajber (CEMADEN) e Me. Renato Godoy (Alana).
Clique aqui e assista na íntegra.