dx_blog_fvg
Pesquisadora do Democracia em Xeque participa do evento “Inteligência Artificial, desinformação e democracia” na FGV
Escrito em 12 de dezembro de 2023

A Fundação Getúlio Vargas realizou no dia 04/12/2023 um evento, em parceria com a FGV Direito Rio, o Democracy Reporting International e a Agência Lupa, para discutir os impactos da inteligência artificial para a democracia. 

Foram realizados quatro painéis temáticos com a presença de autoridades do Brasil e União Européia, bem como especialistas das áreas da Comunicação, Direito e Tecnologia, além de empresas e sociedade civil. A pesquisadora Letícia Capone, do Democracia em Xeque, acompanhou as discussões no local.

O Ministro Alexandre de Moraes, participante de uma das mesas, reforçou a necessidade de regulamentar o ambiente digital e falou sobre a atuação do TSE no combate à desinformação em 2022. João Brant, Secretário de Políticas Digitais da SECOM, falou sobre as atuais políticas do governo e sobre os desafios envolvendo a inteligência artificial e a atuação das plataformas de redes sociais.

O evento também teve falas de Rodrigo Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras; Jean Lima, Presidente da EBC; Luis Felipe Salomão, Ministro do Superior Tribunal de Justiça; Bianca Kremer, Coordenadora de pesquisa no IDP; Alessandro Mantelero, Prof. Law & Technology, Polytechnic Univ. Turin, entre outros.

plugins premium WordPress
Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros.

Operação realizada com sucesso!