dx_midia_veja2
Dados do Instituto Democracia em Xeque sobre o conflito Israel x Palestina publicados na Revista Veja
Escrito em 26 de outubro de 2023

Matéria da Revista Veja deu destaque a levantamento de dados realizados pelo Instituto Democracia em Xeque sobre a repercussão do conflito Israel x Palestina nas redes sociais. De acordo com Letícia Capone, Diretora de Monitoramento, os dados apontam para uma busca expressiva de conteúdos em canais e perfis de imprensa, em especial após a eclosão do conflito, seguindo a tendência de que veículos de imprensa tradicional são acionados em momentos de crise, uma vez que carregam não só credibilidade, mas atualização de informações em tempo real.

Em relação aos campos políticos segmentados por ideologia, a extrema-direita vem usando como narrativa relacionada ao conflito Israel x Palestina, a associação de Lula e da esquerda com o Hamas, enquanto na esquerda sobressaem comentários e elogios à diplomacia brasileira, em especial, após o resgate de brasileiros que estavam na região e a votação da resolução apresentada pelo Brasil no Conselho de Segurança da ONU, com doze países favoráveis.

Confira a matéria na íntegra: https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/direita-x-esquerda-quem-levou-vantagem-no-debate-nas-redes-sobre-a-guerra

plugins premium WordPress
Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros.

Operação realizada com sucesso!